segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cosinhas legais II


Mais coisinhas legais que encontrei pela net nos últimos dias... Não deixem dever essas receitinhas e acessar os blogs de origem que são muito bons!

Blog Bonafonte - Máscara regeneradora com flores

As pétalas das flores podem fazer benefícios incríveis a pele.Algo tão lindo e tão delicado como nós mulheres não poderia deixar de auxiliar na nossa beleza, não é?

A dica é com rosa branca, que contém princípios ativos tonificantes e regeneradores. Ameniza linhas finas de expressão e devolve o viço à pele seca.

Bata no liquidificador 1 xíc. (chá) de pétalas e ½ pote de iogurte natural. Aplique no rosto limpo e deixe por 40 minutos. Tire com algodão embebido em água. Use todo dia e conserve em geladeira.

Em pele envelhecida ou de fumante, adicione 1 col. (chá) de cacau em pó.

Blog Encaracoladas - Shampoo Desintoxicante Natural/Caseiro

Você vai precisar de 4 ou 5 morangos, 2 colheres de sopa de base para shampoo, 2 colheres de sopa de folhas de hortelã e 2 colheres de sopa de folhas de eucalipto.

Amasse os morangos um por um e misture-os com a base para shampoo. A mistura não pode ficar grossa, precisa ficar líquida como shampoo mesmo - se começar a ficar grosso, não precisa usar todos os morangos. Coloque na geladeira e deixe descansar a noite inteira.

Enquanto isso, faça uma infusão colocando as folhas de hortelã e eucalipto em água quente. Depois que a água esfriar é só filtrar e misturar a água na base de morango quando for usar no banho. Você vai conseguir uma pasta fina que deverá ser usada como um shampoo normal.

Enxágue bem para retirar as sementinhas do morango e use este tratamento uma ou duas vezes por mês.

Blog Encaracoladas - Shampoo natural para acelerar crescimento

Este shampoo herbal ajuda a acelerar o crescimento dos fios, limpa o couro cabeludo e ainda ajuda a prevenir a caspa. O que está esperando para aprender a fazer um igual?

Você vai precisar de 2 xícaras de água destilada, 1 xícara de hortelã verde fresca, 1 xícara de alecrim fresco, 1 xícara de shampoo natural para bebês e, se desejar, um óleo essencial ou óleo de fragrância à sua escolha.

Ferva a água com as ervas por 10 minutos em uma panela de vidro – você também pode colocar em um plástico que pode ir para o microondas e ferver lá. Tampe a panela e deixe descansar por uma hora.

Despeje o líquido em uma gaze de algodão (para filtrar as folhas) e misture-o com o shampoo para bebê. Coloque em uma garrafinha e deixe descansar a noite inteira. No dia seguinte você pode adicionar o óleo essencial ou a fragrância e usar!

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

2 comentários:

  1. ola
    pode indicar.me como se obtem base para champo..uma receita que encontrei fala em soda caustica..bem tenho medo de usar.não existe outra forma?

    o meu mail: sonialuciano9@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sônia!

    Sugiro que o procure base para shampoo no Armazém Peter Paiva: http://www.peterpaiva.com.br/ ou que utilize shampoo natural para bebês.

    Não recomendo mexer em produtos químicos fortes sem formações específica para isso. Tenho medo!

    Espero ter ajudado,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...