sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coisinhas legais I


Mais coisinhas legais que encontrei na net nos últimos dias:

No blog Amélias - Belas com facilidade! Receitas caseiras para aumentar a nossa beleza


Máscara clarificadora

2 colheres de chá de amêndoa moídas, 1 colher de chá de água de rosas, 1/2 colher de chá mel. Misturar até formar uma pasta e aplicar formando uma camada fina. Enxaguar com água de rosas frescas.

Clarear Cabelos com Chá de Camomila

A camomila possui uma substância ativa chamada azuleno, que interage com a melanina, o pigmento que dá cor aos fios, clareando o cabelo que já é loiro. Algumas pessoas tomam sol depois de aplicar o chá clareador. Isso acentua um pouco o efeito, mas também pode manchar a pele se algumas gotas de chá tiverem respingado na face ou no colo.

Condicionador para cabelos fracos e oleosos

Misturar 1 ovo, 2 colheres de sopa de óleo de rícino, 1 colher de chá de vinagre e 1 colher de chá de glicerina. Bater bem e massagear o cabelo.

Creme Redutor de Celulite

Extrato alcoólico de hortelã extrato alcoólico de centella, 2 tabletes de cânfora, 2 colheres de chá de creme de leite grosso. Coloque a mesma quantidade de planta (hortelã e centella) com o álcool de cereais em um vidro num lugar escuro. Depois de quatro dias filtre a mistura. Dilua os tabletes de cânfora nos extratos e acrescente o creme de leite. Misture levemente e aplique no abdômen em movimentos de massagem. Não existem fórmulas milagrosas. Tomar bastante água e fazer atividades físicas ajudam a resolver o problema.

Esfoliar com Fubá ou Açúcar

Massagear o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar misturado com um pouco de água, deve ter sido uma das primeiras formas de amaciar a pele descobertas pelas mulheres. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas. Esse tratamento caseiro é eficiente e inofensivo desde que seja feito uma vez a cada 15 ou 30 dias, para evitar que a pele se afine demais e fique sujeita à vermelhidão ou irritações. Outro cuidado importante é evitar a esfoliação em áreas com espinhas. A fricção pode espalhar bactérias.

Iogurte e Mel para uma Pele de Pêssego

A fórmula, muito antiga, fazia parte do receituário da vovó para nutrir a cútis. As "gorduras" do iogurte natural formam uma película que protege a pele, garantindo uma hidratação superficial. Em tempo: só use produtos que estejam dentro do prazo de validade e evite colocar iogurte ou derivados do leite sobre espinhas. O mel é ótima fonte de vitaminas, nutre e amacia a pele.

Loção Anti-Estrias

Óleo de Rosa Mosqueta. Pingue gotas do óleo na região a ser tratada e faça uma massagem com movimentos circulares por dois a três minutos. Isso facilita a absorção dos princípios ativos do óleo, que regeneram a pele, reduzem cicatrizes, suavizam as manchas e ainda favorecem a micro circulação sangüínea.

Máscara facial para Acne

Triturar 6 ameixas fervidas e misturar com uma colher de chá de óleo de amêndoa. Misturar até formar uma pasta e aplicar formando uma camada fina. Deixar durante cerca de 20 minutos e depois enxaguar.

Máscara de Clara de Ovo Batida
A albumina, proteína presente na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e produz um leve efeito tensor quando é aplicada batida sobre a pele. A receita só vale para quem não se incomoda com o cheiro do ovo, que permanece por algum tempo.

Para pele seca

Máscara de ovo e mel é muito útil. O efeito é instantâneo. Misturar: 1 colher de chá de mel, 1 gema de ovo, 1 colher de sopa de leite em pó. Aplicar no rosto e enxaguar 20 minutos depois.


Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...