segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alimentos funcionais, aliméticos, Beauty In e Acticoa


Há vários meses atrás, em Janeiro/2009, escrevi um post sobre um iogurte da Danone chamado Essensis. Esse iogurte que apresenta atributos que poderão ser sentidos literalmente na pele. Trata-se do primeiro iogurte-cosmético do mercado europeu.

Até hoje não tive notícias da chegada dele no Brasil, mas passeando pela "blogesfera" da beleza, encontrei dois produtos muito legais, com essa mesma proposta.

Primeiro vou comentar sobre a linha Beauty In lançada por Cristiana Arcangeli (a mesma da linha Éh Cosméticos). Batizados de "aliméticos", os produtos iniciais da linha da empresária são alimentos com propriedades cosméticas, "que cuidam da beleza de dentro para fora", como explica Cristiana. Na linha, oito sabores de bebida sem conservantes – isso porque os ativos ficam concentrados em forma de pó na tampa e só são misturados à água na hora do consumo – e quatro de balas de colágeno com vitaminas.

Dos oito tipos de beauty drinks, quatro prometem efeito imediato (como o de nectarina e chá vermelho, que diz reduzir os sintomas da TPM) e outros quatro, cumulativo (hibiscus, açaí e uva, efeito antioxidante). Entre as beauty candies, há opções para energizar, hidratar, fortalecer e até rejuvenescer.

Para conhecer mais, basta acessar o site da linha Beauty In.

Outro lançamento muito interessante, são os chocolates que prometem acabar com as rugas. Batizado de Acticoa, o produto foi criado pelo maior fabricante de chocolates do mundo, o grupo Barry Callebaut. A receita da novidade contém antioxidantes naturais que protegem a pele de radicais livres prejudiciais.

Estudos mostram que o consumo de apenas 20 gramas do chocolate por dia podem ajudar a prevenir as rugas porque o produto hidratada e melhora a elasticidade da pele. A chave do sucesso da fórmula anti-idade do Acticoa é que ela consegue preservar o antioxidante natural chamado flavonol, encontrado nos grãos de cacau mas geralmente destruído durante o processo de fabricação do chocolate. O flavonol ameniza os danos causados à pele por cigarro, poluição, cafeína e falta de sono – fatores que aceleram o envelhecimento.

Acredito que esses chocolates ainda não tenham chegado ao Brasil, mas quando chegarem quero muito provar!

Para conhecer mais sobre a marca, acessem o site do grupo Barry Callebaut.

Fontes: Novo chocolate que promete acabar com as rugas

Coquetel de Lançamento da Beauty In

Cristiana Arcangeli lança linha de "aliméticos" Beauty'in e reforça a tendência dos produtos nutricosméticos no Brasil

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