quarta-feira, 6 de maio de 2009

Soluções Caseiras - I



Série de textos de Renata Freitas para a Revista Metrópole. Publicarei a cada dia uma parte do texto que originalmente compõem uma única reportagem da edição de 05/02/06 reportagem da edição.

Parece coisa de ADOLESCENTE de outros tempos, mas não é. Apesar da TECNOLOGIA desenvolvida em prol da saúde da pele, o uso de cremes e MÁSCARAS feitos em casa ainda faz parte da rotina das MULHERES.

A reunião de amigas ao redor de potinhos com cremes coloridos foi, em outros tempos, uma diversão para para muitas jovens. Nos potes, máscaras faciais caseiras feitas com inusitadas misturas de leite, frutas, clara de ovo, mel, aveia, açúcar e até pepino. A farra incluía rostos escondidos sob máscaras coloridas e o temos de serem flagradas por quem que que fosse.

Hoje, apesar do desenvolvimento tecnológico da indústria farmacêutica e cosmética, o uso desses cremes se mantém entre os hábitos de mulheres de todas as idades, que optam por receitas caseiras para cuidar da pele do rosto e até do corpo.

As irmãs Renata e Thaís Damas Gagliardi, de 16 e 13 anos respectivamente, herdaram da mãe Célia Regina Damas a preocupação com a beleza e a saúde. hoje são adeptas de um receita caseira para esfoliar a pele do rosto.

O creme, um preparado de açúcar com sabonete líquido, é usado por Renata e Thaís uma vez por semana. "Começamos a usá-lo há cinco meses para limpara e tirar os pontinhos pretos que ficam sobre o nariz", conta Thaís. Elas aplicam suavemente a mistura sobre o rosto e fazem uma leve massagem. Segundo Thaís, os cravos logo começam a sair. "E a pele fica mais macia", diz.

A receita do creme esfoliante caseiro foi "inventada" por Célia, que seinspirou em um produto suíço já usado por ela. "Gosto do meus esfoliante porque é mais suave que os industrializados e não agride tanto a pele", observa.

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

3 comentários:

  1. Olá, muito interessante seu blog, tirei o dia para ler quase todas as postagens. Parabéns!

    Por favor, me auxilie numa dúvida, em post você comentou sobre SOS Aloe Pura Aloe Vera da Racco, por acaso você poderia me passar a composição dele? Entrei em contato com a Racco, mas até agora não obtive resposta. Estou te seguindo, sucesso. Meu email é gleanom@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Mizuca,

    Desculpe-me a demora da resposta!

    Fico feliz que vc esteja gostando do blog! Se puder, por favor, ajude a divulgar...

    Quando a composição do SOS Aloe Pura Aloe Vera da Racco é: Aqua/Water, Aloe barbadensis/Aloe Leaf Juice, Diazolidinyl Ureia, Hydroxyethyl Cellulose, Iodopropynyl Butylcarbamate.

    Nomes complicados, né?

    Acho que vou fazer um estudo sobre esse componentes como fiz da maquigem mineral. O que vc acha?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ilália, muito obrigada por me responder, te agradeci por e-mail, nas registro aqui também a minha gratidão.

    Sucesso no blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...