quarta-feira, 29 de abril de 2009

Porque consumir orgânicos? Conheça os benefícios



Um produto orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxico e aditivos químicos. É um resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.) conservando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

A produção orgânica obedece às normas rígidas de certificação que exigem além da não utilização de agrotóxicos e drogas venenosas, os cuidados elementares como a conservação e a preservação de recursos naturais e condições adequadas de trabalho tendo por objetivo a sustentabilidade econômica e ecológica.

Vantagens dos cosméticos orgânicos

Não contém óleo mineral, pois não tem propriedades terapêuticas, nem penetração cutânea. Sua função é apenas de facilitar o deslizamento na pele.

Não contém conservantes químicos como Metil Parabeno, Propil Parabeno, Formaldeído, Metilcloroisotiazolinona entre outros. A causa mais comum de problemas de alergia no uso de cosméticos está ligada aos conservantes.

Não contém produtos de origem animal e nem são testados em animais.

Fonte: http://www.gandha.com.br/mailing/materia_organico.html

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

Um comentário:

  1. Ola Cris,
    primeiro, parabens pelo blog, eu estava a procura de informacoes sobre produtos caseiros e achei seus artigos de otima qualidade.
    Vou aproveitar pra deixar uma dica: estou usando os produtos da Surya, nao contem parabenos nem oleos minerais e tem precos bem acessiveis.
    Vou adicionar o blog nos meus favoritos.
    abracos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...