segunda-feira, 31 de maio de 2010

Receitinhas Diversas I


Faz algum tempo que não faço posts de receitinhas caseiras de beleza... Hoje resolvi reunir algumas coisas que aprendi nos últimos tempos e dividir com vocês!

Para o post não ficar muito comprido dividi em duas partes, mais tarde tem mais!

Tônico Adstringente de Chá Verde

Coloque 100 gramas de folha do chá verde em meio litro de água e deixe descansar por uma hora. Coe e passe no rosto com algodão, em movimentos circulares e evite o contato com os olhos.

Compressa para Olheiras
Mergulhe 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente. Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira. Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.

Esfoliação das Mãos
Uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido neutro de sua preferência e água. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.

Tratar Olheiras com Chocolate

Compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante.

Esfoliação + Hidratação para o Corpo

Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar. Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo.

Você pode fazer a massagem durante o banho ou antes de entrar no banho.

Fontes: Receitas Caseiras para Pele, Chá Verde e a Beleza, O poder do Chá Verde.

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

2 comentários:

  1. Adorei o post e divukguei no meu blog, tudo bem?
    http://natytaya.blogspot.com/2010/05/receitas-de-beleza-caseiras.html
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Naty! Que bom que você gostou!

    Obrigada por divulgar...

    Estou seguindo seu blog...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...