segunda-feira, 15 de março de 2010

Viseiras e Almofadas térmicas - Linhaça III


Série de posts sobre receitas de beleza com linhaça da Conceição Trucom. Não queixem de conhecer o trabalho dela no site Doce Limão.

Viseira para relaxar os olhos

Ingredientes: 1 copo de semente de linhaça; ½ copo de flores de secas de camomila.

Preparo: Misture bem os ingredientes e reserve. Costure em um tecido macio de algodão uma viseira dupla, de tal forma que ela cubra toda a região dos olhos. Preencha com a mistura de sementes de linhaça e camomila, deixando espaços para a máscara ficar adaptável aos olhos — ou seja, não encha demais. Costure e coloque um elástico nas bordas da viseira para que possa ser presa à cabeça.

Uso e função: Esta viseira poderá ser usada na temperatura ambiente ou, caso desejar, levemente pré-aquecida. Como? Envolva a viseira em papel alumínio. Coloque-a sobre um pirex e dentro do forno mínimo. Deixe que aqueça até uma temperatura confortável às costas das mãos. Deite ou sente numa espreguiçadeira e coloque a viseira. Mantenha-se relaxada pelo tempo que desejar. Sua função é relaxar os olhos e minimizar olheiras. Pode ser usada também por toda a noite.

Almofadas térmicas de semente de linhaça

Ingredientes: 1 quilo de semente de linhaça; 1 a 2 xícaras de chá de flores secas de camomila.

Preparo: Misture bem os ingredientes e reserve. Costure em um tecido macio de algodão sacos e saquinhos nos formatos e tamanhos que desejar, pois estas almofadas serão usadas para aquecer pernas, joelhos, costas, ombros, pescoço, barriga etc. Preencha com a mistura de sementes de linhaça e camomila, mas deixe espaço para que as almofadas se adaptem ao corpo na hora de usar. Costure fechando a borda por onde foi feito o preenchimento. Antes de usar, aqueça conforme procedimento acima, entretanto, poderá atingir uma temperatura maior (tipo 70 graus), ideal para tratar dores e luxações em pernas, braços e costas. Caso a temperatura fique acima do suportável, é só usar uma toalha como proteção entre a almofada e o local do corpo onde está sendo feito o tratamento térmico.

Uso e função: Esta almofada térmica poderá ser usada em qualquer parte do corpo onde estejam ocorrendo dores, inflamações ou tensões. Tem a função de relaxar, amenizar dores, ajudar a desinflamar e ativar a circulação periférica. Após seu uso, evite correntes de ar ou sair imediatamente do local onde recebeu o tratamento.

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

3 comentários:

  1. Ola , posso aquecer no microondas? Por quanto tempo? o saquinho nao pega fogo?
    grata pela atencao
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,

    Sempre que precisei, aqueci no forno convencional: Coloco a almofada numa bandeja e deixo aquecer por apenas alguns minutos tomando muito cuidado para não queimar nem aquecer demais.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Essas almofadas servem para a cervical? Qual o tempo de duração dos aromas? Existem também capinhas, para uma maior higienização, ao colocá-las no cliente?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...