segunda-feira, 23 de março de 2009

Pele de seda - Argila



Gente, o post anterior de receita com argila foi um sucesso !!!!! Recebi e-mails e links de outros blogs por causa dele. Por isso resolvi postar mais receitinhas com argila.

A receitinha de hoje é árabe e foi retirada do site Lotta's Simulations Romanesques, trata-se de um ritual de beleza chamado Rassoul, e é composto de esfoliação e hidratação.

Só consegui experimentar parcialmente - não consegui as flores de lavanda secas - mas mesmo assim o resultado foi excelente !!!!! Não deixem de experimentar !!!!!

Ingredientes para o esfoliante (Rassoul)

Você precisa de:
* 3 colheres (sopa) de argila (verde ou branca) * 3 colheres (sopa) de pétalas de rosas secas * 3 colheres (sopa) de flores de lavanda secas * 1 colher (café) de noz-moscada (estimulante da circulação) * 1 litro de água * 20 cravos

Modo de preparar: Ferva a água com os cravos, espere esfriar, coe e misture à infusão os outros ingredientes – a argila, a noz-moscada, as pétalas de rosas e a lavanda.

Ingredientes para o óleo corporal

Você precisa de:
* 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas-doces * 6 gotas de óleo essencial de gerânio – minimiza inchaços e hidrata profundamente * 6 gotas de óleo essencial de laranja – hidratante, também ajuda a reduzir os efeitos da TPM

Modo de preparar: Basta misturar todos os ingredientes.

Ritual do Rassoul

Espalhe o esfoliante pelo corpo e aguarde até secar – cerca de 20 minutos. Você pode ficar deitada em colchonete ou cama revestidos de toalha. Em seguida, faça uma massagem suave com movimentos circulares dos pés em direção à virilha, no abdômen, nos braços e mãos. Isso remove o excesso do esfoliante. Passe o óleo corporal e descanse mais 45 minutos para que o óleo essencial penetre melhor. Depois, com o auxílio de uma bucha vegetal, repita a massagem. No fim, tome uma ducha.


Fonte: http://mmelotta.multiply.com/reviews/item/12

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...