quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Viridis Produtos Naturais - Projeto Linha do Tucum


Recebi esse material da Viridis Produtos Naturais que achei muito interessante e quero compartilhar com vocês.


A Viridis Produtos Naturais em parceria com o Instituto de Estudos Culturais e Ambientais - IECAM (iecam.org.br) - está lançando a campanha mantenha a Floresta em pé dando vida ao Projeto Linha do Tucum (linhadotucum.art.br).

O projeto Linha do Tucum teve como ponto de partida a disseminação da técnica ancestral da fiação da fibra da palmeira tucum entre as mulheres da comunidade Vila Ecológica Céu do Juruá, seringal Adélia, município de Ipixuna, considerado um dos mais pobres do Amazonas e o mais rico em biodiversidade. A valorização dos saberes tradicionais associada a novas técnicas artesanais consolida a criação de um novo modelo de ocupação dos ambientes amazônicos, um modelo comunitário, ecológico e espiritualista.

A campanha consiste em oferecer suporte na continuidade do projeto através da venda de um kit de 3 produtos Viridis onde 30% da renda vai diretamente para a comunidade.

Sobre a Viridis:

Vera Fróes, historiadora e pesquisadora especializada em etnobotânica, trabalha desde 1978 com as culturas tradicionais. A sua convivência com os índios, erveiros e raizeiros na fronteira entre Acre e Peru foi determinante para direcionar seus estudos sobre as plantas e os povos da floresta.

A linha Viridis foi elaborada especialmente para as pessoas que se interessam em cuidados pessoais e se preocupam com a preservação da nossa biodiversidade, pois acreditamos que, a pesquisa científica que não visa melhoria das condições de vida das comunidades carece de qualquer sentido.

Nos produtos Viridis saúde e beleza estão integradas e para mantê-las mergulhamos na riqueza e diversidade de conhecimentos etnobotânicos e elaboramos uma delicada composição natural de ativos de plantas medicinais transformadas em cosméticos para quem gosta de cuidar do corpo harmonizando-o com saúde e bem estar.

Para conhecer mais a marca acesse o site clicando aqui.

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...