quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lenda do Alecrim


Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino.

Cansada, Maria parou à beira do rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. "O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais". Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao sol durante toda a manhã.

"Obrigada, gentil alecrim" – disse Maria. "Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria."

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

4 comentários:

  1. Adoro Alecrim, não conhecia a lenda,é linda!

    Parabéns pelo Blog, é tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  2. adoro o teu blog , tem tudo daquilo que gosto por ser util, muito obrigada a séri☼ ... ♪♫

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...