terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Erva Mate combate a Celulite


Do extrato de erva mate obtém-se cafeína e polifenóis. A cafeína estimula a corrente sanguínea combatendo gordura localizada, diminuindo o colesterol e amenizando a celulite. Já os polifenóis, que são anti oxidantes, combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. A ingestão do chá diminui a retenção de líquido melhorando a aparência da pele.

A cafeína já é utilizada em grande escala na fórmula de cosméticos, como cremes redutores de gordura localizada e de celulite. Para potencializar o efeito desse tipo de produto é indicado tomar de 2 a 3 doses de chá de erva mate por dia. Para que a água capte todas as propriedades da erva não deve ser fervida, e sim aquecida. Deixar em infusão por pelo menos 5 minutos. No verão é possível adicionar gelo para refrescar a bebida ou até bater o chá com frutas criando uma saborosa combinação.

Fonte: http://meiafina.com.br/beleza/news/1569/

PS: Estou negociando algumas amostras de produtos feitos exclusivamente com Erva Mate para sortear aqui! Fiquem torcendo para dar certo!

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

3 comentários:

  1. Otima dica!!
    qer coisa q ajude a combater a gordura localizada me interessa muito rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber se tem que ser a Erva Mate fresquinha ou serve aquela do Leão?

    ResponderExcluir
  3. Olá Marília,

    A matéria a partir de onde fiz o post não menciona essa questão de ser a erva fresca ou se pode ser seca (como a do Leão), mas pelo que pesquisei na net é indiferente, pois as substâncias que ajudam a combater a celulite se mantem mesmo depois da erva seca, a exemplo do chá verde.

    Continuo estudando sobre o assunto, se descobrir alguma novidade compartilho aqui no blog.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...