quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Descongestionante para olhos


A revista Ana Maria desse semana publicou um série de receitas de beleza vindas do Oriente.

As receitas contém itens como noz-moscada, alecrim, mel e azeite de oliva que possuem substâncias que amaciam a pele e devolvem o brilho ao cabelo. As receitas são da Sâmia Maluf - aromaterapeuta super conceituada - e vou postar aqui no blog as que achei mais interessantes.

A primeira é de um descongestionante para olhos.

Você precisa de:
* 20 g de cera de abelha (emulsificante e hidratante, e é encontrada em lojas de produtos naturais) * 10 ml de óleo de amêndoas-doces (contém vitamina E, que fortalece os vasos sanguíneos ao redor dos olhos) * 10 ml de gérmem de trigo (contém vitamina E) * 1 gota de óleo essencial de gerânio (ativa a circulação em volta dos olhos diminuindo as olheiras e inchaços) * 1 gota de óleo essencial de cipreste (contrai os vasos sanguíneos e as veias abaixo dos olhos: é ótimo para amenizar as bolsinhas)

Modo de preparar: Derreta a cera de abelha em banho-maria e misture os demais ingredientes. guarde em um pote de vidro bem limpo e com tampa. Use sempre a noite antes de deitar.

Dica: A cera de abelha é encontrada em lojas de produtos naturais ou casas de apicultura. "Nunca substitua esse produtos pela parafina", alerta Sâmia.

Fonte: Revista Ana Maria Nº 672 - 28 DE AGOSTO DE 2009

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...