quarta-feira, 17 de junho de 2009

Blue Oil Balancing Concentrate


Passeando pelo site da querida Carolina Arêas (Gente, pedi para fazer uma consulta com ela e ela lembrou de mim e do blog! Fiquei muito feliz!), encontrei esse produtinho que parece ser maravilhoso:

O Blue Oil Balancing Concentrate da Aveda, trata-se de uma pequena embalagem de 7ml com aplicador rool-on. Feito com camomila, mentol, hortelã, vitamina C e vitamina E, é indicado para dissolver tensões e elevar os níveis de energia.

Curiosa que sou, vou tentar fazer algo parecido com os óleos essências que tenho em uma base neutra de gel para aplicar nos pontos de tensão, depois conto para vocês os resultados.

Como conhecia pouco sobre a marcar fui pesquisar:

"Spray de cabelo que não agride camada de ozônio? Perfume esclusivo com notas personalizadas de acordo com seu elemento Ayurveda? Um relax em um spa urbano, com massagens a base de ingredientes brasileiros e búlgaros?

A Aveda Corporation (USA) pensa – desde 1978 - cada detalhe para construir um empreendimento prime para quem está disposto a investir alto com cuidados da pele, cabelos e, porque não, uma terapia relaxante.

Além disso, a empresa oferece cosméticos e perfumaria que seguem o conceito das outras linhas. Os estilos de consumo também são setorizados: nos Experience Center os consumidores podem encontrar e provar todos os produtos da Aveda. Os Concept Salon/Spa oferecem serviços de estética com profissionais top que utilizam exclusivamente artigos da marca. O Lifestyle business é o famoso vendedor porta-em-porta (mas, nesse caso, com uma série de normas de apresentação).

A preocupação não é só com a aparência: a Aveda investe pesado em pesquisa de produtos e processos limpos e sustentáveis. Utiliza energia eólica em suas fábricas, cultiva a responsabilidade social – realizando parcerias regionais, como a da tribo amazônica Yawanawa (que fornece urukum) e outra cooperativa de coletores de babaçu. Os óleos essenciais de rosa e lavanda são de plantações com certificado de sustentável e orgânico. Pequenas aldeias da Montanhas dos Bálcãns (na região da Bulgária) fornecem essas preciosidades.

'Nossa missão na Aveda é cuidar do mundo em que vivemos, dos produtos que fazemos às formas nas quais damos retorno para a sociedade. Na Aveda, nos esforçamos para ser um exemplo de liderança ambiental e responsabilidade – não somente no mundo da beleza, mas para todo o planeta', projetava o fundador Horst M. Rechelbacher."

Fontes: http://ecotrendstips.wordpress.com/2007/06/12/aveda-luxo-natural-para-corpo-e-alma/

http://www.terapiafloral.net/2008/10/leo-azul.html

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...