terça-feira, 26 de maio de 2009

Soluções Caseiras - III



Propriedades do mel

E o que fazer quando se tem alergia a produtos cosméticos industrializados? A empresária Célia Baldoni, proprietária da Baldoni, loja especializada em mel e artigos naturais, só restou a alternativa de partir para os cremes naturais.

Alérgica desde a adolescência a inúmeros itens industrializados, Célia passou a usar a criatividade para fazer seus cremes caseiro. E o mel se tornou o principal ingrediente de suas máscaras e cremes esfoliantes.

Hoje, ela usa mel cristalizados como esfoliantes corporal; mel com aveia para promover uma esfoliação suave do rosto; mel com mamão para clarear a pele, quando quer um efeito iluminador para o rosto; e mel misturado com aveia e clara de ovo batida para atenuar rugas.

Segundo Célia, esse último creme promove um efeito adstringente e suaviza as rugas. "É legal usar antes da maquiagem em dia de festa. A pele fica bem lisinha", afirma. Ela costuma aplicar seus preparados à base de mel uma vez por semana.

Para hidratar a pele, ela tem outra receita especial. "Uso kefir (lactobacilos usados na elaboração de iogurte) com mel. Deixo meia hora no rosto e depois enxáguo. É um maravilhoso hidratante natural".

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...