terça-feira, 3 de março de 2009

Porque parabenos são prejudiciais?




Conforme estudo realizado na Universidade de Reading, Reino Unido, e publicado em janeiro de 2004 no Journal of Applied Toxicology, os conservantes parabenos apresentam propriedades estrogênicas, ou seja, se comportam como se fossem o estrogênio, um hormônio feminino. Há no mundo dos cosméticos uma enorme utilização de produtos contendo Parabenos por gestantes, lactantes, crianças e pacientes sob tratamentos diversos como câncer, reposições hormonais e terapias crônicas. Hoje, o mercado possui preservantes naturais ou mais modernos que, até o momento, demonstraram segurança, permitindo aos formuladores o desenvolvimento de formulações mais seguras.

O mesmo jornal publicou que o uso de parabenos em produtos cosméticos destinados à aplicação na área axilar (como desodorantes, por exemplo) deve ser reavaliado, pois estudos recentes levantaram a hipótese de que o uso dele nessa região pode estar associado ao aumento da incidência de câncer de mama, o que foi confirmado em teste realizado recentemente.

Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas: Parabens, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben.

Fonte: http://blog.momentodaarte.com.br/2009/02/24/reconheca-no-rotulo-os-cosmeticos-que-fazem-mal/

Opinião favorável ao uso de parabenos

Acessem: http://www.cosmeticaemfoco.com.br/2008/02/o-problema-com-os-parabenos.html

O que vcs acham? Vale ou não vale a pena comprar cosméticos com esse tipo de conservante?

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...