segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Estudo sobre os componentes da maquiagem mineral: Protetor Solar com Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco



Como postei anteriormente, o Dióxido de Titânio e o Óxido de Zinco são componentes da maquiagem mineral, a seguir produtos conceituados que contém esses ingredientes na fórmula:

Weleda - Protetor Solar de Edelweis FPS 20

Ingredientes: Água, óleo de gergelim, dióxido de titânio, álcool, glicerina, manteiga de karité, lisolecitina, amido de tapioca, extrato de Edelweiss (Gnaphalium leontopodium), extrato de cenoura, óleo de jojoba, alumina, goma xantana, ácido esteárico, fragrância (óleos essenciais naturais), óxido de zinco, estearato de glicerila.



Weleda - Leite Solar de Edelweis FPS 15

Ingredientes: Água, óleo de gergelim, álcool, extrato de cenoura, dióxido de titânio, lisolectina, extrato de Edelweiss (Gnaphalium leontopodium), óleo de jojoba, amido de tapioca, goma xantana, óxido de alumínio, ácido esteárico, fragrância (óleos essenciais naturais).



Diferente dos filtros solares sintéticos, a proteção com os filtros UV de origem mineral começa imediatamente após a aplicação, já que os pigmentos fornecem uma barreira física refletora dos raios solares. Sem filtros UV sintéticos, aditivos sintéticos incluindo corantes artificiais ou conservantes, e feitos sem matérias primas derivadas de óleos minerais.

Fonte: http://www.weleda.com.br/

Clique aqui e conheça a loja Cosmética Sustentável, que nasceu deste blog!

2 comentários:

  1. Olá :) tenho uma questão mas afinal o Dióxido de Titânio e o Óxido de Zinco não são já produtos químicos? Não vai contra o principio da marca weleda que é só fabricar produtos naturais? bjinhos

    ResponderExcluir
  2. olá :) tenho uma dúvida! Afinal o Dióxido de Titânio e o Óxido de Zinco não são produtos químicos?! O que vai contra o principio que é a marca Weleda, fabricar apenas produtos naturais sem adição de produtos químicos! Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...